domingo, março 10, 2024

Agradeça por tua verdade

      “Julga-me, Senhor, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração. Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.” Salmos 26.1-3

      Muitas coisas não devemos aceitar, devemos lutar, com todas as forças, e mudá-las. Relacionamentos tóxicos, se não puderem ser mudados, devem ser deixados, muitas vezes nem é útil mudar e permanecer por anos vivendo com quem não quer mudar, na esperança que mude, só sofrendo desnecessariamente. Em relacionamentos afetivos um tempo separado para que haja mudança, é sábio, ainda que muitos não tenham coragem para fazer isso, e se têm, acabam envolvendo-se com outras pessoas com a mesma pressa e superficialidade. Mas não estamos aqui para julgar, aprende-se com tempo, muda-se quando se quer, senão só serão desculpas para seguirmos errados, usufruindo prazer egoísta ou querendo agradar a homens. 
      Mas há coisas que não podemos mudar, essas devem ser conhecidas e assumidas. Muitos evangélicos, ainda que com boa sinceridade, achando que certas coisas são erradas, tentam mudar essência humana que não pode ser mudada, que é entregue por Deus ao ser quando esse vem ao mundo, com a qual o ser terá que conviver até o fim. Se Deus dá, mesmo característica sexual diferente daquilo que a tradição judaica-cristã acha normal, é porque só aceitando isso do jeito certo haverá felicidade e crescimento. Muitos, crendo em “cura gay” tentam impedir outros de passarem pela prova principal de suas vidas, evangélicos assim são rebeldes a Deus, não crentes em seu poder. Agradeçamos a Deus por nossas verdades e sigamos em paz, não tentemos mudar o que não precisa ser mudado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário