quarta-feira, março 13, 2024

Mude ainda que não precise (2/4)

      “Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?I Coríntios 1.19-20

      Alguns não mudam de opinião porque receberam o melhor deste mundo. Prósperos materialmente pode até parecer que mudam, mas muitos, por terem tido sempre do melhor, em estudo, em alimentação, em assistência médica, no lazer e em tantos outros privilégios, são materialistas. Não precisaram de fé no espiritual invisível para terem algo, o que sabem, veem e provam lhes basta. Se deixam uma vida hedonista é para celebrar a deusa do materialismo, a ciência, nessa acham um tipo de religiosidade que assegura-lhes vida mais saudável e cuidado com o planeta. Ciência é dádiva de Deus ao homem para administrar o ambiente físico de onde recebemos suprimentos para viver, mas é moralmente vazia e não livra da morte.
      Infelizmente muitos não acham na ciência o entendimento de tudo porque não conhecem religiões e espiritualidades, não é por não conhecerem outra coisa, mesmo porque o espírito invisível em todo ser humano clama pelo pai de todos os espíritos e pela eternidade, onde será libertado do cárcere do corpo físico. Muitos escolhem a ciência por comodismo, para não desagradarem pares, negando um Deus acham um ídolo para porem em seu lugar, um ídolo que podem manufaturar com as próprias mentes, que podem estudar e aperfeiçoar, sem a ignorância, conforme acham eles, da fé. Tragicamente esses terão que mudar de opinião num momento terminal, onde sua ciência não lhes dará a resposta que só há pela fé no Espírito.

Desafios para mudar,
reflexão em quatro partes
José Osório de Souza, 18/06/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário