domingo, março 03, 2024

Cuidado com profecia de vitória

      “E disse o profeta Jeremias ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: Não te enviou o Senhor, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras. Portanto, assim diz o Senhor: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; este ano morrerás, porque falaste em rebeldia contra o Senhor. E morreu Hananias, o profeta, no mesmo ano, no sétimo mês.Jeremias 28.15-17

      Palavras boas não precisam de profecias extraordinárias, essas já estão contidas em promessas eternas de bênçãos para os que andam certo. Contudo, os que ainda que estejam experimentando um tempo de prosperidade financeira e de aprovação humana, não estão andando certo com Deus, estão rebeldes com as promessas do Senhor. A eles serão enviados profetas de Deus e esses não entregarão profecias de vitória e honra, mas de derrota e vergonha. Quem, ainda que andando errado, prova pela misericórdia de Deus uma situação de tranquilidade, não queira profetizar ou interpretar profecia, esse falará para agradar a si mesmo, aprovará seus maus caminhos, e mesmo recebendo profecia legítima de Deus, a interpretará erradamente.
      Se há profecia de honra e vitória é para quem está terminando um momento de disciplina, mas mesmo esse deve ter aprendido nessa situação. Muitos, ainda que na vergonha e no jugo, continuam rebeldes a Deus, portanto cegos e surdos para a vontade do Senhor para suas vidas. Hananias não entregou a Israel uma palavra de Deus, era palavra boa, profecia de livramento, mas a um povo ainda não preparado para tal, o jugo não duraria dois anos, mas setenta. A consequência foi ele mesmo receber uma profecia, de Deus e por Jeremias, morreria. De todas as palavras essa é a mais difícil de se receber, não há como escapar dela, Deus levar deste mundo sem oportunidade para correção de percurso. Nem toda palavra de vitória é de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário