sábado, março 02, 2024

Deus se deleita em ti

      “O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.Sofonias 3:17 

      Daqueles versículos que caem bem em nossas almas quando estamos aflitos, o texto bíblico inicial nos diz algumas coisas importantes sobre Deus. Deus está no meio de ti, não está fisicamente distante ou moralmente inacessível, ainda que seja espírito e santo. Isso é possível pelo Espírito Santo, a segunda dádiva que Cristo nos outorgou depois de realizar sua missão redentora, a primeira dádiva. Se a primeira nos dá perdão de Deus e limpa o vaso, a segunda nos dá acesso a uma presença viva do Altíssimo dentro do vaso. Algumas vezes nos esquecemos de como Deus está ativo e perto de nós, poderoso para nos salvar e renovar-nos em seu amor, e se precisamos nos lembrar disso ele nos dá provas incontestáveis. 
      Ah, se céticos tivessem humildade para provarem essa maravilha. Experimento isso às vezes de tal forma que meus sentidos físicos parecem ver e tocar o Senhor. Se deleitará em ti, nada há de melhor que saber que Deus se agrada com nós, principalmente para aqueles como eu, inseguros e carentes de aprovação. Mas não importa a doença ou o doente, importa a cura de Deus, essa é suficiente para todos que nele confiam. Sofonias chega a declarar isso de forma exagerada, emocional, regozijar-se-á em ti com júbilo. Deus olha para nós e sorri, quando estamos obedecendo-lhe, e quando não estamos, olha-nos com compaixão e nos atrai, o olhar de Deus nunca é de cobrança ou condenação. Não há inferno em Deus, nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário