segunda-feira, março 04, 2024

Feliz em crer

      “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.João 20.29

      Ficar feliz quando a bênção se materializa é fácil, mas só amadurecemos espiritualmente quando aprendemos a estar felizes ainda que a bênção seja só uma promessa de Deus para nossas vidas. Não é a primeira vez que reflito nesse tema, e não será a última, afinal tem a ver com o principal propósito de Deus para nossas curtas passagens neste mundo, anexarmos virtudes morais aos nossos espíritos. Isso só se faz com fé persistente, que vê a existência como espiritual, não material, portanto eterna, não passageira. Não é fácil, e ainda que olhando para trás lembremo-nos que já ouvimos Deus dizendo, “creia e fique em paz pois tua resposta virá” e isso aconteceu, nós até oramos, pedimos e cremos, mas não ficamos totalmente felizes. 
      Quando superamos a necessidade de comprovação pelos sentidos físicos para estarmos felizes, só crendo que algo será manifestado no tempo de Deus, subimos para um nível importante em nossa evolução espiritual. Como achamos que Jesus, que por ter intimidade com Deus sabia como seria seu terrível final, ainda assim conseguiu seguir até o fim em paz, tratando com amor mesmo os que o deixariam sozinho, mesmo o que o trairia, mesmo os que engrossariam o coro escolhendo diante de Pilatos a Barrabás para ser salvo, não ele? Jesus tinha sentidos espirituais maduros, isso não o protegeu do sofrimento, e ele sofreu muito, mas o levou sem pecado até o fim, creu sem ver e ficou em paz, sua glória aguardava-o no além. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário