quarta-feira, março 06, 2024

Incansável Deus

      “Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.Isaías 40.27-28

      Interpretamos o mundo exterior baseados no ambiente emocional de nosso mundo interior, se dentro de nós estamos entusiasmados, animados, fora parece estar tudo colorido e vibrante, ainda que na verdade esteja frio e cinza. Podemos fazer a mesma projeção em Deus, porque nos sentimos desanimados e desmotivados, acharmos que Deus está distante e passivo, indiferente às nossas vidas, aos nossos problemas, a nossa impotência. Acredite, Deus nunca para de trabalhar, o combustível que move a máquina divina é o amor, se esse faltasse todos os universos, o visível e o invisível, colapsariam. Deus não se cansa, não se entendia, não desiste, não se surpreende diante de tanta maldade e injustiça humana e estaciona.
      O cristianismo deste mundo, nas vozes do catolicismo e do protestantismo, pode passar o entendimento equivocado de um Deus santo, mas por isso tão distante, que se torna inacessível, por ser tão melhor que o homem. Assim cria-se uma religiosidade de contemplação e medo, não de conexão e intimidade, nega-se a obra do Cristo e o ministério do Espírito Santo. Se nossos sentimentos estão amortecidos é por causa do nosso pecado, assim, a energia que usamos nos afastando de Deus pode ser usada para, pela fé, nos aproximarmos dele. Desse modo temos acesso à paz, ao bem, à esperança e ao vigor espiritual, e daí, emocional e físico, que o Senhor quer compartilhar conosco para seguirmos aprendendo e melhorando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário