quinta-feira, agosto 16, 2018

Deus é santo em todo o tempo!

      “No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos ExércitosPorém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

Isaías 6.1-7


       Nós não somos santos em todo o tempo, ainda que o Espírito Santo nos habite como salvos para sempre. Eu pelo menos creio assim, que salvação não se perde, que salvo de verdade nunca se desvia, mesmo que não conviva oficialmente com igrejas e denominações ocasionalmente. Assim, o Deus sempre santo segue conosco, seja no lugar ou na situação que for, por isso, o mesmo Espírito nos leva a suplicar o tempo todo, “Senhor, tenha misericórdia de nós, nos perdoe e nos abençoe”. Isaías foi especialmente purificado com uma brasa retirada diretamente do altar de Deus, mas nós temos o nome de Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que derramou seu sangue para nos purificar. Queiramos ser santos, não desistamos disso, que o tempo, o mundo, o mal, não nos desanime nesse intuito. Graças a Deus não estamos sozinhos nessa luta, temos o Espírito Santo que nos atrai à santidade que agrada ao Senhor, nosso santo pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário