sexta-feira, agosto 10, 2018

O Senhor conhece os dias dos retos

      “O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.” “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.” Salmos 37.18-19, 23-24

      Quatro versículos do meu salmo favorito, os dois primeiros nos revelam que os olhos do Senhor estão próximos, eles conhecem todos os homens, suas ações e suas intenções, ambas são importantes. Muitos agem aparentemente de maneira justa, mas têm intenções egoistas, vaidosas, mesmo, amargas e vingativas. Outros são bem intencionados, mas frequentemente não conseguem por em prática suas boas intenções, querem acertar, mas erram mais que acertam. O que vale aos olhos de Deus? Vale o equilíbrio entre as duas coisas, e o Senhor sabe bem quem possui esse equilíbrio. O melhor é a promessa que advém desse equilíbrio, a provisão de Deus, mesmo nos piores dias, a honra, e não a vergonha, a fartura e não a pobreza.
      Nessa proximidade, cada passo é protegido por Deus, e mesmo nas pequenas coisas, os retos usufruem da graça do Senhor, isso nos ensina os dois versículos finais. Novamente a promessa é maravilhosa, ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Oh glória!! É bom demais ser filho do Senhor, ser atraído por seu amor para fazer as melhores escolhas, não caminhar sozinho, mas acompanhado por seus olhos misericordiosos. Não somos retos por sermos melhores, não mesmo, mas por nos aproximarmos do Senhor em todo o tempo, suplicando perdão e agradecendo a ele por tudo que temos, somos, teremos e seremos. Senhor, tu me conheces, obrigado por eu estar de pé, sustentado pela tua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário