sexta-feira, agosto 03, 2018

Sabedoria para votar

      “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." Tiago 1.5

      Compartilhei uma reflexão sobre sabedoria na última segunda-feira, mas senti de fazer uma outra reflexão sobre o tema. É antagônico como num mundo de tanto conhecimento e de acesso tão rápido e fácil a isso, principalmente pelos celulares na internet, falte ao homem atual sabedoria. Não me refiro só à ciência e à cultura, mas é principalmente a discernimento moral e espiritual, hoje o ser humano sabe de tudo, diz saber de tudo, mas tem sido doutrinado pela mídia e por tantos poderes desse mundo para não tomar nenhuma atitude. Parece que se posicionar, que ter respostas, se tornou coisa de gente tapada, fechada, ignorante, assim ensina-se que bonito é questionar tudo, mas para chegar a nenhum lugar, já que respoder parece cercear a liberdade de alguém que pensa diferente ou achou respostas diferentes. Luta-se, sim, mas pra se ter liberdade para fazer as coisas erradas.
      Precisamos entender que interessa a muitos formar gerações que não querem respostas, mas que se acham no direito de questionar tudo, moral, pais, religião, autoridades, essa é a estratégia para afastar os homens, principalmente os jovens que ainda não possuem convicções mais firmes sobre tudo, das diretrizes de Deus, das orientações do Senhor sobre o que é a vida de fato e seus valores prioritários. O diabo e os homens maus têm fabricado mentes perdidas e que acham que isso é bom, mas o mais patético é que quando muitos não se colocam debaixo do Deus verdadeiro, acabam sendo manipulados por falsos deuses, por ideologias libertinas, por líderes políticos que odeiam o Senhor, mas querem tomar o lugar dele, controlando, usando os homens e recebendo deles adoração.
      No Brasil, nesse momento muito especial, de escolha de um líder para a nação, nunca houve tanta necessidade de sabedoria, para escolher o melhor entre tantas opções ruins, assim, principalmente nós, cristãos, oremos a Deus e busquemos sabedoria para votarmos na pessoa menos errada. Não, não será o mais santo, ou mesmo um cristão, não necessariamente, não estamos escolhendo líder para as igrejas, e sim para o mundo, então, não nos iludamos, contudo, se pedirmos discernimento ao Senhor, ele nos dará para que possamos escolher o presidente mais adequado para a nação brasileira. Infelizmente, como sempre digo aqui, muitos líderes de igrejas têm orientado mal suas ovelhas na área política, mas se minha voz tiver alcançado você, que lê o “Como o ar que respiro” neste momento, não vá pela opinião de ninguém, nem de seu pastor, conforme o caso, mas só pela orientação do Espírito Santo que te fala em oração no teu coração. Uma escolha pessoal é um direito que você tem como cidadão e como filho de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário