terça-feira, agosto 21, 2018

O nosso Deus e os nossos filhos

      “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.Salmos 127          

      Nesse lindíssimo salmo, duas coisas me chamam a atenção, a primeira coisa é um pergunta: como deixar Deus edificar a casa, ou como autorizar o Senhor a guardar a cidade? Sim, porque as consequências dessa atitude, o salmo nos fala, que se Deus tiver liberdade para construir nossas vidas e guarda-las, todo o nosso esforço terá bom retorno, e mais que isso, nem serão necessários extremos sacrifícios e trabalhos. O filho de Deus, que deixa que o Senhor cuide dele, tem trabalho, sim, mas tem direito a descanso também, e mesmo em seus limites, receberá do Senhor provisão, na doença, será sustentado e na velhice, honrado. Mas Deus só age mediante nossa autorização, isso ocorre com uma oração clara, verbalizada, de entrega e confiança em Deus, de um coração humilde e que sabe que por maiores que forem seus esforços e méritos só terá paz e prosperidade se Deus assim permitir.
         A segunda coisa é a bênção dos filhos: o simples fato de tê-los já é uma grandiosa vitória concedida pela graça de Deus. Quem tem filhos e os cria na luz do Senhor, tem dupla, tripla, quádupla honra, pois além da sua própria, tem também as dos filhos. Na velhice, quando faltarem forças, nossos filhos lutarão por nós, responderão por nós. Não nos deixarão esquecidos, visto que suas boas obras darão testemunho da criação que tiveram, nem nos deixarão desprotegidos, cuidarão de nós, já debilitados, com o mesmo amor que cuidamos deles quando eram frágeis crianças. Os filhso são os melhores seguros de vida ou aposentadorias que um homem pode ter, se investirmos neles, de maneira correta no presente, nossos futuros serão tranquilos. Confiar em Deus e formar uma família de maneira certa, eis o segredo de paz e prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário