domingo, agosto 26, 2018

Na luz não há medo ou ódio

      “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4.18     

      Em comunhão com Deus pelo nome de Jesus, salvos e selados com o Espírito Santo, temos o direito e a obrigação de andarmos na luz. Na luz não há medo, pois nenhuma acusação, falsa ou mesmo verdadeira, prevalece sobre os perdoados por Cristo, assim podemos enfentar a todos, com sabedoria e humildade, mas sem temor, retamente. Na luz não há ódio, pois nenhum rancor ou mágoa podem dominar os corações dos amados do Senhor, que veem as pessoas com a mesma misericórdia com que Deus os tratou. 
    Mas o melhor é que essa luz aumenta à medida que caminhamos com Deus, toda mentira, dúvida ou insegurança vão sendo retiradas para dar lugar à segurança e à paz que têm a certeza de possuir os que são redimidos e protegidos por Jesus. Assim, que brilhe nossa luz de forma gradativa, fundamentados que estamos nas promessas de Deus que se confirmam em nossos corações pela palavra viva do Espírito Santo, e que se transformam em doces frutos de justiça na nossa prática de vida.
     Que não nos vejamos como derrotados por erros passados, nem permitamos que alguém nos julgue pelo que fomos, somos novos e melhores hoje, e seremos ainda melhores amanha, brilhando mais e mais até sermos dia perfeito. Nossa luz não vem de nós, mas de Deus, que se reflete em nós à medida que vivemos uma vida mais justa, limpa e sem falsidades. Esse direito foi conquistado pra nós na cruz, e ninguém pode de maneira alguma diminui-lo ou anula-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário