sexta-feira, março 02, 2012

Direito à dor e à cura dessa dor


Senhor, diante de ti estão todos os meus anseios,
o meu suspiro não te é oculto.
Meu coração palpita, as forças me faltam
até a luz dos meus olhos se foi.
Meus amigos e companheiros me evitam
por causa da doença que me aflige,
ficam longe de mim os meus vizinhos.
Os que desejam matar-me preparam armadilhas,
os que me querem prejudicar
anunciam a minha ruína,
passam o dia planejando traição.
Como um surdo, não ouço,
como um mudo, não abro a boca.
Fiz-me como quem não ouve,
e em cuja boca não há resposta.
Senhor, em ti espero,
Tu me responderás, ó Senhor meu Deus
!”

Salmos 38:9-15

Só a palavra de Deus para definir com tanta acuidade os sentimentos do nosso coração. Pode ser real ou só alguma mania persecutória, não importa, importa que saibamos que temos direito de sofrer nossa dor, não devemos sufoca-la ou negá-la. Deus por sua vez entende nosso sofrimento, quer nos ouvir e mais, pode curar nossa dor, desde que nos aproximemos dele com a mesma honestidade que Davi se aproximava. 
.

Um comentário:

  1. precisamos ser sinceros com Deus...Ele é Pai amoroso. beijao querido amigo

    ResponderExcluir