domingo, março 11, 2012

Mesmo longe, não perca o foco

        Tenho visto vidas terminarem depressa, muitas no auge da mocidade, ainda cheias de ilusões, outras, porém, na maturidade, quando se está mais pronto para se viver de forma equilibrada. Contudo, na maioria das vezes a vida é longa. Nesse trajeto muitas coisas acontecem. Incrédulos, epicuristas e agnósticos convertem-se ao Evangelho. Por outro lado, seguidores radicais do Evangelho, mesmo líderes, negam tudo o que acreditavam, saem da luz de Deus e passam e vaguear pela noite do mundo. Gente que antes citava Jesus e a Bíblia em todos os seus momentos se esquecem de Deus, apossam-se dos valores da cultura secular.
Bem, o que está no coração, escondido por lá, calado, represado, só Deus sabe. A sinceridade de cada um só pode ser medida por Deus. Eu já tive minhas fases, algumas e bem distintas umas das outras. Quem não queria se dar ao trabalho de me conhecer, poderia me achar incoerente, quando numa fase, com respeito àquilo que eu tinha exteriorizado em outra. Eu sabia muito bem da minha dor, da minha busca por lucidez e estabilidade. Sei que você também pode ter vivido assim, ou está vivendo ou viverá, quem somos realmente só poderá ser revelado no resumo, e resumo só se faz no final, quando tudo já foi escrito.
Conselho, essa palavra, mais humildade, são pra mim os conceitos mais difíceis de serem usados, mesmo a simples menção deles já faz com que pareçamos hipócritas ou presunçosos. Contudo, gostaria de compartilhar a minha experiência, se servir pra você, que bom. Seja qual for a fase que você esteja vivendo, sejam quais forem as opiniões, acusações e injustiças que os outros estejam derramando, sem misericórdia, sobre seu momento atual, não desista de Deus. Talvez você já tenha desistido de tudo e de todos, esteja desapontado principalmente com aqueles que você mais esperava compreensão e paciência, mas não deixe de olhar pra Jesus.
Nesse momento de vida que está vivendo, pode parecer que Deus esteja longe, mas não perca o foco, a luz pode estar distante, mas ainda está acesa. Arrume forças, não precisa correr, ande um paço de cada vez, mas siga na direção de Deus. Calma, Deus sabe exatamente o que se passa no seu coração, sabe e entende. Deus ainda ama você, até o final de seus dias aqui nesse mundo uma oportunidade ainda haverá, para que você encontre respostas para suas dúvidas, alimento para suas insatisfações e força para superar suas fraquezas. Mas acima de tudo creia, milagres ainda podem acontecer, em sua vida.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário