sexta-feira, março 30, 2012

Fragilidade humana

Deste aos meus dias o comprimento de um palmo, a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro.”, Salmos 39:5.

Frágeis, frágeis criaturas somos, mais que os animais e toda a natureza. Tão confiantes, achamo-nos capazes de qualquer coisa, mas basta um imprevisto, uma enfermidade ou um acidente, e toda a nossa ousadia cai por terra. Sábio é o camponês quando diz que o importante é ter saúde, ele sabe que se tem temor a Deus, só um leito pode impedi-lo de tocar sua vida como um homem de bem. Quantas vezes Deus livra-nos de violências e de doenças, e a gente nem fica sabendo, por isso ore, sempre. De manhã, à tarde, à noite, ore antes de sair para o trabalho, para os estudos, ore antes de viajar, de férias ou a serviço. Ore antes de fazer qualquer negócio, ore pedindo proteção, para si e para seus próximos. Ore pedindo e ore agradecendo, porque como diz o matuto, se Deus quiser faremos isso ou aquilo.

Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".”, Tiago 4:13-15.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário