sexta-feira, março 16, 2012

Onde está o refúgio de Deus para sua vida?

        “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.”, Salmos 91:4.

Onde é o refúgio do Senhor? Os Salmos nos dizem, repetidamente, que no refúgio de Deus há proteção, há consolo. Esse refúgio é coberto, por todos os lados, pela presença do Senhor, usando a metáfora da Bíblia, pelas penas, como a galinha protege seus pintainhos. Por essa metáfora também entendemos que o refúgio de Deus é a parte mais íntima dele, reservada para aqueles que nele confiam.
Contudo, o refúgio é diferente para cada pessoa. Ele não é propriamente um lugar, mas uma posição, alcançada por uma atitude, uma atitude de devoção e humildade diante do Senhor.
Por que às vezes estamos fazendo tantas coisas, trabalhando, buscando nos relacionar bem com as pessoas, esforçando-nos para ser bons cidadãos, bons filhos, bons maridos, bons profissionais, mas ainda assim estarmos nos sentindo tão frágeis, desprotegidos, insatisfeitos? A resposta está no refúgio de Deus, podemos estar fazendo muitas coisas, coisas boas, mas ainda assim estarmos fora do refúgio.
O refúgio só se conhece com uma busca sincera, o coração quebrantado e rendido, esse descobre o refúgio de Deus. Não, não é uma igreja, não necessariamente, não é uma atividade ou a falta dela, o refúgio é algo que só se descobre na intimidade de Deus. Ele pode ser simplesmente uma disposição diferente da nossa alma, uma vigilância maior em determinado assunto, uma ótica nova sobre a vida. O principal, porém, é que o refúgio de Deus só experimenta quem obedece e obedecer muitas vezes está no menos e não no mais.
O melhor, contudo, é que no refúgio de Deus temos vitória, temos satisfação, temos paz. Refugiados debaixo das asas de Deus, não precisaremos mais de qualquer tipo de fuga, vício, paixão ou prazer errado, para vivenciarmos felicidade. O refúgio de Deus é, por ele próprio, além de proteção, alimento para a alma.
Onde está o refúgio de Deus para sua vida? Ache-o e cuide de permanecer nele.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário