quarta-feira, março 07, 2012

A oração que resolve

        Já falei desse assunto algumas vezes, mas sinto de falar novamente, isso porque nós provamos um cura poderosa de Deus, mas sempre acabamos nos esquecendo disso. Então acredito que é preciso que lembremos sempre, Deus responde oração, todas, mas precisamos fazê-las mesmo que muitas vezes seja muito difícil começa-las.
Não pense você que a oração de poder, que vai mudar sua vida, que vai trazer a solução de um problema antigo, a libertação de uma opressão que há tantos anos escraviza sua alma, será algo fácil, não, ela é bem difícil de ser feita. Mas isso não ocorre porque Deus não quer abençoá-lo, por Deus está num lugar de difícil acesso, não, a dificuldade não se encontra em Deus.
Ocorre que nós podemos passar tantos anos acumulando dentro da gente rancores, ingratidões, incredulidades, tentando resolver a questão do jeito errado, que nosso coração fica uma bagunça. Nossa mente fica inundada de dores, nossa alma perde o chão, dilui-se entre tantas incertezas e males. Não é Deus que não vem em nosso socorro somos nós que enchemos de entulhos o canal por onde Deus deve entrar.
A libertação vem com o agir de Deus e o agir de Deus se manifesta através de uma oração, mas essa oração deve partir de nossa boca, pra que possa ser gerada pelo Espírito Santo em nosso espírito. Portanto a benção começa e termina em Deus, para que dele e somente dele seja a honra pela reposta de cura que experimentaremos, mas a iniciativa deve ser nossa.
Não, quando o coração está assim, atolado em falsas respostas e inundado por verdadeiros sofrimentos, para que a oração saia de nós é necessário algum esforço. Não pense que vai precisar sentir alguma coisa, alguma coisa de bom, para fazer essa oração, não pense que essa oração sairá de você assim fácil.
Busque dentro de você o temor a Deus, isso é condição básica para se aproximar dele. Aquele que não confia em Deus como um pai amoroso e poderoso, não tem condição nem de começar a conversar com o Senhor. Contudo essa condição existe naturalmente no coração daquele que é filho de Deus e tem em seu coração o penhor do Espírito Santo.
Com temor de Deus comece, então, a conversar com ele. Sim, as frases serão curtas, às vezes sem ligação uma com a outra, mas diga-as. Elas também não serão positivas ou cheias de fé e esperança, não a princípio. Mas confie, Deus quer ouvir de você palavras sinceras e honestas. Fale sobre sua dor, sinta-a até as últimas consequências de seu ser. Esse processo inicial de acalmar a alma, as emoções e os pensamentos, pode durar algum tempo, tenha paciência consigo e siga em frente.
Quando seu homem interior estiver descansado então o Espírito Santo poderá falar ao seu espírito. Você falou, agora é Deus quem falará. Nessa condição a voz de Jesus será calma, baixa, mas certa. Cada frase que ele disser, por mais simples que pareça, falará fundo em você.
Agora seu coração começará a se encher de fé, de esperança, não, não serão grandes coisas, mudanças radicais, que trarão a você o consolo. Um simples “espere mais um pouco” será recebido pelo seu coração, agora quebrado e pronto para aprender, de maneira diferente. Você achará nessas palavras refrigério, um sentido diferente, porque agora são ditas pela pessoa certa à pessoa certa, Deus para alguém que realmente quer ouvi-lo.
A voz mansa e calma de Deus é a maior benção que um homem pode ter, melhor que qualquer emoção, seja do corpo ou da alma. Acredite, as palavras ouvidas nessa condição não serão esquecidas por você nunca mais e operarão um milagre em sua vida. Para isso acontecer basta que você dê o “start”, comece a conversar com Deus.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário