sábado, março 24, 2012

John Lennon ou João Batista?

          Com os Beatles, John Lennon vendeu quase dois bilhões de discos e fitas (K7) até hoje. Ele fez a polêmica declaração de que sua banda era mais famosa que Jesus, naquele momento (anos 1960). Com a banda John foi pioneiro na utilização de técnicas de gravação assim como na criação de sonoridades e mistura de ritmos. O primeiro vídeo clipe foi gravado pelos Beatles de John Lennon. A música de sua banda influenciou e influencia músicos de todo o mundo, podemos sim, dividir o mundo musical em antes e pós Beatles.
João Batista viveu no deserto, com vestes primitivas, sem nenhum cuidado com vaidade, alimentava-se de gafanhotos e mel. Mesmo depois de cumprir sua missão que foi a de anunciar a vinda do Messias e de batizar o próprio Jesus, ele foi perseguido, e morto com a cabeça decapitada. Em sua humildade disse que não era digno de levar as sandálias de Jesus. Ele sabia que tinha nascido para ser o segundo, o menor, o menos importante, mas isso não o impediu de obedecer as ordens que tinha recebido de Deus até o fim.
Não busque celebridade, não persiga o sucesso, não queira a fama, não como fins em si mesmos. Isso tudo até pode acontecer, como consequência de uma vida de trabalho bem feito. Contudo, não se utilize desses parâmetros para avaliar seu esforço, sua sinceridade e principalmente sua obediência a Deus.
Abraão só viu cumprida a promessa de um filho com a idade já bem avançada, Jacó precisou roubar e enganar para ter a posse de sua herança, Moisés, que realizou tantos e espetaculares milagres, não entrou em Canaã, o apóstolo Paulo, depois de ter evangelizado boa parte do mundo de sua época, acabou sua vida na prisão, e Jesus, Deus encarnado, para salvar a humanidade acabou humilhado, crucificado, esquecido por muitos daqueles que receberam dele tantas bênçãos.
Que João você é?
Que João você quer ser?
Que João você precisa ser?
Refugie-se em Deus, deite-se em seu colo, descanse, a parte maior e mais significativa de nossa glória está reservada pra nós no céu. Não se iluda com esse mundo, com o reconhecimento desse mundo, nós, os verdadeiros filhos de Deus, não somos dele mesmo, nossa terra é outra, aqui somos apenas estrangeiros, vagando ao mover do Espírito Santo.

É impossível não se lembrar de Michael Jackson quando se fala sobre viver exclusivamente para se obter notoriedade. Que grande engodo é essa busca, esse artista maravilhoso perseguiu algo que já tinha, mas que estava fora dele. Seu coração nos parece que sempre se sentiu insatisfeito, talvez porque buscasse a fama como substituta de algo mais importante em sua vida, a paz.
 .

Um comentário:

  1. fantástico tudo isso. eu sempre oro pra que tenha humildade de Cristo. aleluia

    ResponderExcluir