segunda-feira, março 12, 2012

Guarde o coração

        “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” Provérbios 4:23

Dentro de nós existe um lugar, chamamos de coração, ele fica no centro de nossa alma. Esse é o lugar que mais devemos guardar, pois ele influencia todo o resto de nós.
Não adianta uma roupa nova, um bom jantar, maquiagem e nem cabelo arrumado, isso pras mulheres, também não resolve boa música e nem uma atitude “zen”, quando o coração está machucado. Contudo, se o coração estiver bem, qualquer roupa fica bonita e qualquer alimento vira um banquete.
O coração, porém, tem uma característica, existem várias portas para se entrar nele, mas somente uma para sair. Deus, quando invocado, quando fervorosamente buscado, pode entrar no coração, ele não usa nenhuma porta, simplesmente e miraculosamente aparece dentro dele. É ele e só ele, o Senhor, que pode abrir a porta de saída e expulsar todo o mal que entrou.
Vazio e limpo, Deus toma conta do coração, adorna-o, acende a luz, perfuma-o e faz soa uma música única. Esse é o ambiente que traz a verdadeira paz, aquela que poderá influenciar todo o resto de nosso ser, de nosso espírito, de nossa alma e de nosso corpo. Se o coração está bem, todo o resto está.
Para que o coração seja restaurado é necessária uma oração séria, convicta e isso todos os dias, ele é o bem maior do nosso ser, pois é onde Deus habita e é glorificado.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário