quarta-feira, setembro 18, 2013

Carregando piano

Trabalhar para Deus é sempre recompensador, e quem se prontifica a trabalhar no ministério deve ter essa visão, fazer através de Deus, para Deus e esperando em Deus, e somente nele, a recompensa, no momento que ele achar que é melhor. Na verdade acredito que tudo na vida deve ser feito assim, mesmo trabalho secular, e isso não é motivo para que não lutemos pelo melhor, vendendo bem o produto que temos para oferecer e procurando sempre um salário melhor pelo reconhecimento do nosso trabalho.
Contudo, no ministério, muitas vezes as coisas não são tão objetivas, já que podemos trabalhar por anos na obra sem receber um centavo e sem ter reconhecimento das pessoas. O trabalho do pastor líder e fundador de um ministério, é bastante duro, mas esse recebe um retorno financeiro que a maioria dos levitas não recebe, visto que trabalham sem salário.
É por isso que trabalhar para Deus servindo a amigos e com amigos torna o trabalho mais leve, essa relação mais estreita, de cumplicidade, que vai além da obrigação, deveria ser buscada por todos os levitas, ela facilita o ministério. Mas mesmo que muitas vezes sirvamos a pessoas e com pessoas que não se colocam dessa maneira, pessoas que por vários motivos mantêm uma certa distância da gente, devemos trabalhar com temor, com respeito, confiantes de que Deus, a quem servimos em primeiro lugar, nos honrará no momento certo. Deus sabe de tudo e sempre faz justiça, e ele, mais que ninguém, quer ter conosco uma relação que vai além da de senhor e sevo, mas a de amigos.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário