segunda-feira, setembro 30, 2013

Peça perdão e cresça com isso

"E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, com o qual fostes selados para o dia da redenção. Toda amargura, cólera, ira, gritaria e blasfêmia sejam eliminadas do meio de vós, bem como toda maldade. Pelo contrário, sede bondosos e tende compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4.30-32).
Prega-se tanto perdão na igreja, mas muitos de nós, depois de convertidos e achando-nos amadurecidos simplesmente paramos de pedir perdão. Achamos que não precisamos mais, que não pecamos mais, principalmente contra as pessoas, acreditamos que pedir perdão é sinal de fraqueza quando é justamente o oposto, processo de limpeza e de crescimento que leva à fortaleza da alma.
Pensemos bem, qual foi a última vez que pedimos perdão para alguém? Ou já nos acostumamos a pensar que não temos nada contra ninguém, como desculpa para não termos que pedir perdão? Essa disposição coloca sempre os outros como errados e nós como certos. Peça perdão, os humildes serão exaltados, tome a iniciativa, mude você e não cobre isso dos outros, cada um de nós prestará contas pelas próprias vidas.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário