sábado, setembro 14, 2013

Sinto muito, mas o evangelho é diferente

"como está escrito: Não há justo, nem um sequer. Não há quem entenda; não há quem busque a Deus. Todos se desviaram; juntos se tornaram inúteis. Não há quem faça o bem, nem um sequer." (Romanos 3.10-12).

Realmente o evangelho não é uma religião, não é mais uma proposta de religação do homem com Deus, que vê no homem qualidades, que preza a fé individual e o esforço espiritual de cada ser humano como meios de evolução, crescimento e libertação.
Não, se você quer isso, saiba que existem muitas religiões que te ajudarão nessa intenção, religiões que só falam de paz, de amor, de positividade.
Sinto muito, a verdade que o evangelho prega é diferente, dura, num certo ponto, decisiva, radical, pois ela revela que não existe qualquer capacidade no homem para manter e usar uma religião, seja ela qual.
O evangelho ensina que o homem é um sistema falido, desabilitado para funcionamento espiritual, mas isso pode ser mudado, e só pode ser, através de Jesus. O evangelho prega que a única religião possível é aquela que o próprio Deus vive no homem, é Deus vindo, resgatando e habitando no coração do ser humano.
É só depois dessa experiência que é possível paz, amor, liberdade, esperança, uma vida realmente satisfatória, seja na esfera que for, neste mundo e no outro, a decisão é sua, queira Jesus, ou então queira uma religião...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário