segunda-feira, setembro 09, 2013

O segredo de uma felicidade contínua

Existem casamentos que não eram nem para ser começados, de tão destrutivos e equivocados que são, contudo, esperar que uma relação seja perfeita sempre é criancice. A vida humana é essencialmente insatisfatória, isso por causa do pecado, só andando com Jesus é que as coisas se tornam viáveis, enquanto aguardamos o céu, onde tudo será completo. Maduro não é o que acha uma relação perfeita, mas uma relação que evolui e que vai descobrindo em cada fase suas alegrias.
A última novidade sempre parece a melhor das novidades, até que ela envelheça, então seguimos em frente e vivenciamos novas novidades. No flerte analisamos à distância o objeto de afeto, no namoro começamos a andar, ainda encantados com o ser amado, no namoro define-se o desejo pelo futuro, já que o presente maravilhoso do namoro quer perpetuar-se, no casamento regozija-se com os direitos de uma relação assumida e responsável, com os filhos colhem-se os frutos de amor real eternizando em outros seres humanos aquilo que de melhor temos, e aí vêm a vida profissional e conjugal desses filhos, os netos, e seguimos.
Dê o próximo passo, não se satisfaça com a infelicidade, mas não se iluda com essa vida, como foi dito no início, maduro não é o que acha uma relação perfeita, mas uma relação que evolui e que vai descobrindo em cada fase suas alegrias, se não for assim sempre arranjaremos motivos para testar um próximo parceiro, perdendo tempo, sendo infeliz, fazendo outros infelizes, divorciando-se e nunca realmente se casando.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário