quinta-feira, setembro 19, 2013

É preciso acordar

Um dia alguém tem que dizer em voz alta aquilo que nossas consciências até pensam, mas têm medo de admitir mesmo para nós, um dia, se a nossa ficha não cair, talvez seja preciso um puxão de orelha, um grito que nos tire de um estado de sonolência afetiva.
Isso é necessário para que nos libertemos de uma covardia e de uma displicência que amarram nossas vidas a uma infantilidade glacial, que nos deixam insensíveis aos verdadeiros valores da vida, ao amor, à misericórdia, isso se quisermos crescer e achar o verdadeiro sentido da existência.
Ou é isso ou é sermos deixados de lado educadamente por aqueles que simplesmente desistiram de gostar da gente. Não de nos amar, pois quem ama, ama sempre, mas amando podemos nos manter à distância, orando e torcendo, sem se aproximar por já não achar nada em comum para se gostar.
Bom é ser amado, mas melhor ainda é ser gostado, de perto, com cumplicidade, mas isso é para os que se mantêm despertos espiritualmente, que não têm como objetivo de vida coisas, mas pessoas, trabalhos, mas almas, alianças profissionais e ministeriais, mas amizades, obrigações da mente, mas escolhas do coração.
É preciso acordar e se posicionar, pagar preços por isso, e se mostrar, de verdade, com os defeitos e com as qualidades, porque quem quer e esconder defeitos acaba sendo todo errado, mas quem se mostra por inteiro, terá mesmo os defeitos gostados e respeitados por amigos de verdade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário