quinta-feira, setembro 12, 2013

Resposta certa para a verdadeira fé

Fala-se muito em fé, é senso comum dizer que não importa no que se creia, desde que se creia, e crendo-se somos respondidos, por qualquer coisa já que de acordo com esse senso, Deus está em qualquer coisa. Esse senso comum, todavia, não representa a verdade do evangelho e das escrituras sagradas, e nem estou pondo em dúvida aqui se uma fé assim, genérica, é ou não ouvida, ela até pode ser. Não só uma fé genérica assim adquire o que busca como gera no crente uma “energia positiva” benéfica às saúdes física, emocional e espiritual.
Mas essa fé pode nada ter a ver com o único e verdadeiro Deus, na verdade esse “deus” genérico que muitos invocam através dessa falsa fé, que tem mais a ver com obstinação e crendice, representa muito mais a pessoa de Lúcifer, o anjo caído, do que Deus. Quantos estão hipnotizados com os olhos fitos em imagens com ares singelos e santos não sabendo que por trás dessas estátuas residem demônios enganadores.
A fé em Deus, a fé que realmente move o criador do universo a favor do homem, é aquela que pede através de Jesus, e só através dele, e que conhece a vontade revelada de Deus pai através do Espírito Santo. Este conhecimento é o que faz com que peçamos do jeito certo, à pessoa certa, e a coisa certa, é ele que aciona Deus e não outra "força" qualquer do universo seja espiritual ou humana. Através dessa ação existe bênção real para o homem e glorificação do nome de Deus, essa experiência só vive quem realmente é filho de Deus, nasceu de novo, tem a presença do Espírito Santo no coração e o nome escrito no livro da vida.
Talvez a questão principal não seja, como muitos convenientemente acham, adquirir algo pela fé, mas a genuína experiência com Deus busca dar a Deus a glória pelo que se adquire, e mais ainda, dar a ele a glória mesmo que sua resposta seja não, portanto não obtendo-se o objetivo que se levou a ter fé. Deus é mais importante que a fé, e não o contrário, ter fé não basta, não para encontrar-se com Deus, a fé verdadeira não é força espiritual do homem, mas revelação de misericórdia de Deus, que mostra o que o homem pode receber e como pode, para que a glória dessa interação seja somente do Deus verdadeiro, que tem em Jesus, o único mediador.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário