domingo, setembro 29, 2013

Teu milagre chegou: santifica-te


"Estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, olhou e diante dele estava em pé um homem com uma espada desembainhada na mão. Josué aproximou-se dele e perguntou-lhe: Estás a nosso favor, ou a favor de nossos adversários?
Ele respondeu: Nenhum dos dois. Venho agora como chefe do exército do SENHOR. Então, prostrando-se com o rosto em terra em reverência, Josué lhe perguntou: Que diz o meu senhor ao seu servo?
Então o chefe do exército do SENHOR respondeu a Josué: Tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez."
Josué 5.13-15

Com tirar as sandálias Deus está dizendo limpar os pés, podemos nos guardar de todas as coisas, nos mantermos santos de tudo, numa atitude de consagração e santidade, contudo nossos calçados sempre se sujam, já que é com eles que entramos nos lugares.
Mesmo que nossos ouvidos, bocas, olhos e mãos estejam guardados, ainda assim tocaremos com os nossos pés em muitas sujeiras desse mundo, simplesmente porque temos que viver nesse mundo em nosso dia a dia, trabalhando, estudando, comprando, vendendo, sobrevivendo.
Então o tirar das sandálias não é a primeira disposição do santo, mas a última, depois de já ter sido feito todas as outras coisas devemos limpar também os pés da alma que se sujam mesmo inconscientemente .
Tal santidade, extrema, era necessária para Josué naquele momento crucial da história de Israel, quando venceriam a última barreira para conquistar Canaã: Jericó.
Santidade é viver diário do cristão, mas consagração extrema é condição de suma importância quando vivendo um momento especial de Deus.
Se você buscou até aqui um grande milagre de seu Senhor, creia, chegou o momento, ele faz fazer o milagre, mas santifique-se porque o lugar no qual você está entrando é terra santa.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário