sexta-feira, setembro 20, 2013

Menos oratória e mais unção

Quando a maior parte da pregação é oratória, é cultura, é efeito cenográfico e exposição vaidosa de conhecimento, a palavra pode ter a beleza estética que tiver, impressionar até, mas não alimentará a alma.
Quando isso ocorrer a palavra não revelará aquele ensinamento simples e poderoso que cura o coração, não será levada para casa, vivida durante a semana e nem lembrada dias depois.
Senhor, nos dê mais do teu Espírito Santo nos púlpitos e que os pregadores paguem o preço de oração e consagração antes de abrirem suas bocas, quando a palavra realmente é tua, ela operou na vida do pregador antes de ser pregada e operar em nossas vidas.
E continuou: Por isso vos disse que ninguém pode vir a mim, se não lhe for concedido pelo Pai. Por causa disso, muitos de seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Então Jesus perguntou aos Doze: Vós também quereis retirar-vos? Simão Pedro respondeu-lhe: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus.” (João 6.65-69).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário