terça-feira, setembro 03, 2013

Nem mais, nem menos, o suficiente

Jesus observava os ricos que colocavam suas contribuições no cofre de ofertas; viu também uma pobre viúva colocar ali duas moedas pequenas; e disse: Em verdade vos digo que esta viúva pobre contribuiu mais do que todos; pois todos aqueles deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento.” (Lucas 21.1-4).

O diabo às vezes usa, não a ociosidade, para derrubar um crente, mas a superatividade, quando sabe que o cristão não tem sabedoria para assumir responsabilidades no corpo de Cristo, então o inimigo joga atividade e mais atividade até que o crente tolo acaba se estourando sozinho de tanto trabalhar.
Como é frequente ver mais ministros e levitas se afastando da igreja, parando na fé, se desviando, do que crentes frios, que não se envolvem com a obra. Os frios ficam anos na mesma igreja, sentados nas mesmas cadeiras, parecendo, aparentemente, os cristãos mais felizes do mundo.
Na igreja, você não tem que fazer tudo, frequentar todos os cultos, isso às vezes é mais obsessão para compensar um ego carente de elogio que só se sente útil trabalhando demais do que realmente obedecer a Deus.
Tenha coragem de fazer o suficiente, que não exponha desnecessariamente seus limites, que lhe permita amar as pessoas sem passar por cima delas enquanto trabalha, e que seja realmente o seu melhor, como a oferta da viúva.

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário