quarta-feira, setembro 25, 2013

Eu gosto de ser elogiado, e você?

Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios” (Provérbios 27:2).

Gosto de receber elogios, e como músico, me sinto satisfeito quando sei que minha música está agradando, trazendo bons sentimentos, deixando as pessoas um pouco mais felizes, como cristão não acho que isso vá desequilibrar-me, fazer minha vaidade ser maior que a glória de meu Deus.
Contudo, vejo que uma espiritualidade equivocada anda sendo vivida e ensinada no meio da Igreja, muitos não dão e não querem receber elogios porque acham que isso é coisa do diabo, poxa, se minha espiritualidade é tão fraca a ponto de ser abalada por um elogio, não é o elogio que deve ser retirado, mas a espiritualidade que deve ser aumentada.
Foi pela morte do Espírito Santo no meio de uma igreja que a instituição dita cristã mais poderosa deste mundo nasceu e criou monastérios, seminários e conventos onde a abnegação dos instintos carnais e das vaidades tentam ser controlados e neutralizados através da clausura e da força humana e não da presença do Deus vivo.
Trabalhe e seja digno de elogio, mas ore muito mais para que a unção de Deus seja grande em sua vida de maneira que o Senhor seja sempre glorificado através de tudo quando você fizer. Elogie sempre, alegre o coração de quem trabalha e dá o seu melhor, e que Deus esteja sempre acima de tudo e de todos, que a ele e somente a ele seja dado o melhor e maior dos louvores.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário