domingo, setembro 22, 2013

Não desista de amar

"Não é um inimigo que me afronta; isso eu poderia suportar. Nem é um adversário que me menospreza, porque dele eu poderia me esconder. Mas és tu, meu colega, meu companheiro e amigo chegado." (Salmos 55.12-13).
Não desista de amar, mesmo que não seja correspondido, mesmo que não seja entendido, mesmo injustiçado e esquecido. Não me refiro aqui ao amor entre marido e mulher, esse precisa, pode e deve ser de igual para igual, mas falo do amor entre próximos, entre você e aquela pessoa que por algum motivo, profissional, ministerial ou familiar, Deus colocou perto de você para que você construa com ela alguma coisa.
Não que você possa desprezar ou odiar os distantes, mas como seres humanos limitados que somos, Deus nos põem em situações onde possamos compartilhar amor, aprender a dá-lo e a recebê-lo de próximos. A esses próximos, ame, sem exigir nada em troca, com paciência, esperando em amor que suas vidas sejam abençoados e abençoando-as com um coração misericordioso que sabe conviver sempre numa atitude de servo.
Se você quer ter um amor que "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Coríntios 13.7) então Deus colocará ao seu lado alguém que não acredita em seu amor, que não é paciente com você e que não te suporta, para que você tenha um coração que ame mesmo sofrendo injustiça, desconfiança e impaciência.

É assim que funciona a vida cristã de gente madura, ou então você simplesmente pode dizer que não tem a obrigação de gostar de todo mundo e seguir do jeito que você sempre foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário