quarta-feira, setembro 11, 2013

Transparência já!

Infelizmente, nas igrejas locais, querendo parecer espiritual e não sendo de verdade, as pessoas querem mostrar que estão o tempo todo numa atitude de autocontrole, em plena serenidade e total santidade, assim o pecado, principalmente aquele que existe em relação interpessoal, não é admitido, não sendo admitido não é perdoado, não sendo perdoado não é curado, e sem cura não existe crescimento.
Todo mundo que ser gente grande sem passar pelo crescimento necessário, como resultado muitos ficam parecendo anões espirituais, legalistas que dizem que tudo está bem quando não está. Apesar da igreja local poder funcionar como um corpo perfeito, ela não é uma empresa, onde se é preciso ser politicamente correto, mantendo aparências, buscando transferência para outra igreja local, caso a constatação fria de não estar sendo produtivo for feita.
A melhor comparação feita à igreja é de um hospital onde todos somos, ao mesmo tempo, pacientes e enfermeiros, e médico só existe um, Jesus. Nessa relação entre doentes e enfermeiros é preciso transparência, humildade e fé. Transparência para assumir o óbvio, todos precisamos de tratamento, humildade para declarar mesmo os maiores pecados e fraquezas, e fé para crer que Jesus, o médico dos médicos, tem cura para tudo através do perdão.
Ou então é fingir que está tudo bem dando “a paz do Senhor” com hipocrisia e superficialidade.... mas é claro que isso não ocorre com todos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário