terça-feira, dezembro 24, 2013

Gratidão

O que não é gratidão? É esquecer-se, perder a memória das coisas boas e ressentir, relembrar e falar das coisas ruins. É aumentar a dor, a solidão, as aflições que todos, sem exceção, experimentar nesta vida, e diminuir o bem que se colheu, a paz que se viveu, o prazer que se usufruiu, a justiça que se teve como recompensa, a misericórdia que se colheu de graça.
Ingratidão é não agradecer pelas pequenas coisas, ou melhor, que parecem pequenas, a saúde, a família, o emprego, poder acordar de manhã, viver a vida, e poder voltar, em segurança. Gratidão é temer a Deus, é reconhecer que somos o que somos, que alcançamos o que alcançamos, que estamos de pé, somente porque o criador nos ama, entregou seu filho Jesus por nós, e nos resgatou para vivermos em comunhão com ele.
Gratidão é algo fácil e simples para o humilde, que deixou aos pés da cruz a arrogância, a religiosidade, suas próprias obras, que negou a si mesmo para que Deus e somente ele fosse glorificado. A gratidão cura toda amargura, apaga todo passado ruim, renova as forças, nos dá esperança de que o mesmo Deus que nos conduziu até aqui nos conduzirá até o fim em vitória.
Senhor nos dê sempre um coração grato a ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário