sexta-feira, dezembro 06, 2013

Deus é real e usa os homens

"Eu dizia na minha perturbação: Todos os homens são mentirosos. Que darei ao Senhor por todos os benefícios que ele me tem dado? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei meus votos ao Senhor, na presença de todo o seu povo. A vida dos seus seguidores é preciosa aos olhos do Senhor." (Salmos 116.11-15).

Depois de um culto como o último que participei tenho certeza de algumas coisas:

1º. Deus existe e age em prol dos que o buscam.
2º. Deus chama os homens para uma obra específica.
3º. A chamada é um mistério, não depende de qualidades ou vontades humanas.
4º. Se Deus chama ele capacita, com sua unção, com experiência e com autoridade.
5º. Se Deus chama, não fique na frente do chamado, é Deus quem vai abrindo espaço e usando.
6º. A igreja é bem mais que pessoas, seres humanos limitados e com problemas, a igreja, que são as pessoas salvas, é o templo do Espírito Santo e ele age de maneira maravilhosamente esplêndida.

Toda glória a Deus por seu manifestar inefável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário