segunda-feira, dezembro 30, 2013

Inclusão, liberalidade e relatividade

“Todo mundo pode fazer tudo o que acha que é certo”, esse princípio formado por três ideias, a inclusão, a liberalidade e a relatividade, acredito que seja o que mais define a nova era. A nova era é a estratégia final do diabo na tentativa de “matar” o cristianismo e unir todas as religiões e filosofias em uma só, com o objetivo de tirar Deus de seu trono e de colocar o homem nele. É claro que tudo que tira Deus de seu lugar, enaltece o diabo, mesmo que aqueles que estiverem fazendo isso não tenham consciência disso.
É claro que todos, indiferentemente de raça, sexo, faixa etária, grau de escolaridade ou poder financeiro, têm direito a uma vida social livre e próspera, poder ir e vir, trabalhar, se divertir, professar a crença religiosa que escolher, constituir família, adquirir bens, ter acesso a estudo, a hospitais, etc. Mas se todos são iguais então não há necessidade de se guardar direitos especiais para ninguém. Numa sociedade onde todos são iguais, todos são especiais e ao mesmo tempo ninguém é, se alguém é tratado como especial, então estamos dizendo que esse merece mais direitos que os outros. Por favor, me entenda, não há aqui qualquer crítica à inclusão, mas fica o alerta de que essa ideia, que é aparentemente tão positiva, é usada como desculpa para que muitos problemas não sejam detectados e resolvidos, justamente por se dizer que não são problemas, apenas características que devem ser aceitas.
Com relação à liberalidade, percebemos a estupidez dessa falsa liberdade principalmente em relação à vida sexual. Não se quer proibir ou estabelecer idade para que jovens tenham vida sexual, correndo-se o risco de que pessoas imaturas tenham filhos que não estão preparadas para cuidar, assim como se expõe crianças à aquisição de doenças que condenam suas vidas para sempre. Entregam a crianças, preservativos e anticoncepcionais, ao invés de formarem nelas caráter que saiba dizer não para aquilo que ainda não é tempo para se viver, e que talvez nunca seja.
Sobre relatividade segue-se aquilo que foi dito por Gandhi, “na verdade há tantas religiões quanto indivíduos”, assim se criam deuses nas cabeças das pessoas, deuses feitos de mentiras, de complexos, de vaidades, de humanidades, para que substituam o Deus verdadeiro, perfeito e todo poderoso. É a mais moderna das idolatrias onde os deuses são feitos não de pedra, madeira, bronze ou outro material, mas de ideias, onde os ídolos não são conduzidos em andores, mas nas mentes. A relatividade, basicamente a única religião daqueles que não conhecem realmente a Deus, defende que tudo vale, qualquer coisa mesmo, para que a fé das pessoas sejam depositadas. Na verdade nessa visão não é nem o “deus” quem importa, mesmo que seja esse falso deus um esboço do verdadeiro, o que vale é a fé do idólatra, é a antítese do cristianismo, o homem buscando e criando um deus ou invés do contrário.
Só tenho uma coisa a dizer depois de refletir sobre essa mentira final do diabo: ela não ajuda quando um problema realmente sério acontece na vida das pessoas. Por quê? Porque ela não coloca as coisas em seus devidos lugares, ela engana, ilude, mas não revela a realidade. A realidade é que o homem está separado de Deus e nada que ele faça ou venha a fazer, sem Deus, pode mudar essa situação. Essa é a primeira verdade, a segunda é que sem Deus não pode haver felicidade, satisfação, realização, objetivo, sentido. A terceira é que só Jesus, e somente ele, pode perdoar, limpar, a condição original de perdição do homem e ao mesmo tempo unir novamente o homem a Deus e à bênção. O evangelho e somente ele revela a realidade sobre o homem, sobre Deus e sobre a nova condição do homem unido com Deus.
Então você pode escolher a sua fé pessoal, a ideia de que todos os caminhos conduzem a Deus, você pode continuar sendo um materialista, um ateu, um esotérico, um espiritualista, ou mesmo um religioso que frequenta uma igreja cristã. Ou então você pode se humilhar, negar a si mesmo, abrir mão de toda explicação, boa intenção, religião, e despojado de todo preconceito, que o diabo e os maus colocaram em você, ter uma experiência real com Deus através de Jesus. Tenha certeza, que se você fizer isso algo diferente vai acontecer em sua vida, algo novo, algo poderoso e maravilhoso que mudará sua vida para sempre.

(Fique à vontade para discordar, se acaso não entendeu ou não concordou com esta reflexão, você pode entrar em contato comigo, estou aberto e disponível para uma troca de ideias sadia e justa, Deus te abençoe.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário