domingo, dezembro 22, 2013

Deus é perfeito

Pelo que o SENHOR me recompensou conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante seus olhos.
Tu te mostras benigno para com o benigno, e íntegro para com o íntegro. Tu te mostras puro para com o puro e inflexível para com o perverso. Porque livras o povo aflito, mas os olhos arrogantes, tu os abates.
Sim, tu acendes minha lâmpada; o SENHOR, meu Deus, ilumina minhas trevas. Com o teu auxílio enfrento uma tropa; com o meu Deus salto uma muralha.
Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do SENHOR é provada; ele é um escudo para todos os que nele se refugiam. Pois, quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Ele é o Deus que me reveste de força e torna o meu caminho perfeito; faz meus pés como os das corças e me coloca em segurança nos meus lugares altos.”
Salmos 18.24-33

Deus é perfeito, tenho provado essa perfeição em minha comunhão com ele há anos. Ele faz as coisas na hora certa e do jeito mais certo, e mais que isso, faz de forma maravilhosamente sincronizada. Sim, ele trabalha em perfeita harmonia, respeitando não só o meu tempo, mas o tempo dos outros, de todos.
Ele não me dá de forma irresponsável, e nem tira do outro, de maneira injusta, ele passa a bênção, transfere a honra, sem que ninguém perca o que merece por agir certo e nem se perca por ganhar o que não tem competência para administrar.
Deus é perfeito, sempre, e nessa perfeição eu encontro consolo, proteção, satisfação, não preciso me defender e nem me frustrar, Deus sabe o que faz, quando faz, como faz e com quem faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário