terça-feira, dezembro 10, 2013

Nada pode nos separar da graça de Deus

Cuidado para que ninguém se abstenha da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe e muitos sejam contaminados por meio dela." (Hebreus 12.15).

Tive uma experiência marcante com Deus no culto do último domingo, cheguei à igreja precisando de um grande consolo, já que estava com o coração partido, o inimigo havia usado gente “grande” para tentar destruir coisas sinceras e preciosas em minha vida. É, quando o ataque vem de ovelhas que não vigiam é mais fácil, mas quando vem de líderes, se não estivermos firmes em Deus, podemos nos desestabilizar, mas cada um tem o confronto que merece e precisa.
É incrível como o diabo sabe onde e como nos atacar, a gente sabe disso, mas ainda assim somos surpreendidos. Nessa experiência a falsa acusação veio de alguém importante, alguém que eu dou muito valor à palavra, alguém que eu não esperava ter tamanha incompreensão para comigo, portanto, o estrago causado foi grande. Mas se a dor é grande, a cura é maior ainda, e a verdadeira cura só Deus pode dar.
O versículo acima foi o texto básico de uma palavra realmente espiritual, que veio de um servo de Deus com um coração realmente de pastor, simples e coerente, aquela que disciplina, mas consola, abre-nos os olhos, mas desce como óleo precioso, fechando as feridas e nos refazendo. Sim, nada, nada mesmo, e nem ninguém, por maior e mais importante que seja, pode nos separar da graça de Deus. Que nossa vida cristã esteja fundamentada, antes que em igreja local, líder ou religião, em Deus.
Eu não estava entendendo como uma injustiça pode vir de alguém que eu considero tanto, alguém tão espiritual, mas o Senhor me disse que aquela experiência era para que eu fosse fortalecido, e aprendesse que não deveria basear minha paz e minha estabilidade no apoio de homem, seja o homem quem for. No final do culto, o Espírito Santo me falou de forma bem clara:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Eu não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração nem tenha medo.” (João 14.27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário