domingo, dezembro 15, 2013

O salmo 23

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz deitar em pastos verdejantes; guia-me para as águas tranquilas.
Renova a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Quando eu tiver de andar pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; tua vara e teu cajado me tranquilizam.
Preparas para mim uma mesa diante dos meus inimigos; unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.”

Jesus é nosso pastor, ele nos guia, portanto não seguimos sozinhos, não estamos perdidos, ele nos orienta para onde ir e nos protege nesse caminho, de maneira que nada nos falte. Jesus sacia nossa sede, mata nossa fome, material e emocional, ele nos dá tudo o que precisamos para sermos felizes.
Mas mesmo que o físico e o psicológico se cansem, o espiritual se renova, eles não só nos mantém saudáveis, mas em crescimento espiritual, as virtudes morais e éticas são aprimoradas em nós.
Jesus é o nosso abrigo, a nossa rocha, e também o nosso vingador, nada se passa longe de seus olhos se andamos com ele. Jesus nos deixa satisfeitos e completos, e isso será até o final de nossas vidas nesse mundo quando então estaremos com ele na eternidade, portanto, nunca se contente com pouco, com menos do que aquilo que te deixa em perfeita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário