quinta-feira, junho 28, 2018

Bom é ter esperança

      "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor." Lamentações 3.22-26

      Não, a Bíblia não é um livro de regras morais atemporais, repetirei isso tantas vezes quanto puder, contudo, como é maravilhosa a Bíblia, como eu amo os textos, que de uma forma ou de outra, o Senhor, em sua graça infinita, permitiu que ficassem registrados neste cânone protestante de 66 livros. O texto acima, é um bálsamo, um copo de água fresca e pura que mata a sede de nossas almas, tão carentes de esperança neste mundo mau. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, e essa verdade se manifesta através da obra redentora de Cristo, é por causa do que ele fez, nascendo, vivendo, morrendo, ressuscitando e voltando para o Pai, que vida, paz e liberdade nos são concedidas em todo o tempo. 
      A minha porção é o Senhor, não é o dinheiro que vai entrar, os bens que vou adquirir, a honra que o homem vai me dar, mas é o próprio Deus, seu amor que me atrai para sua presença dia e noite, não permitindo que eu me afaste para sempre. Deus é bom, e em todo o tempo, para aquele que o busca com todo o seu coração. Mas a última frase é doce, poética, profunda, bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Em silêncio! Não reclame aos homens, não reclame para o seu chefe, não reclame para o seu pastor, não reclame para sua esposa, mesmo para o seu melhor amigo. Clame a Deus e espere, em silêncio, com a confiança de quem sabe que Deus sabe o que faz e o fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário