quarta-feira, junho 06, 2018

Se o pecado é nosso, a culpa não é de mais ninguém

      "E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. 
      E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou."
Gênesis 4.3-8

      Caim, não adianta invejar Abel, não adianta matar Abel, se você pecou contra Deus, deve acertar-se com ele, com humildade, com sinceridade. Se assim proceder, terá paz, terá a aprovação do Senhor, e não terá que conviver com um dor que só fará aumentar teu mal. Palavra pra todos nós, que tantas vezes, mesmo metaforicamente, que na nova aliança do evangelho é pecado do mesmo jeito, agimos como Caim. Em Jesus, contudo, temos o perdão de Deus e a segunda chance de oferecer a ele um sacrifício que lhe agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário