segunda-feira, junho 11, 2018

Espírito Santo: Descanso de Deus

      "Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40.27-31

      Nosso corpo pode se cansar, nossa alma, que são nossas emoções e nossos pensamentos, pode se fatigar. Assim, todos nós, em determinados momentos, nos achamos como que com o tanque vazio, sem energias para fazer as coisas, mesmo sem forças para sentir esperanças, ou raciocinar qualquer saída. Quando chegamos a esse ponto, é momento de parar um pouco, se não totalmente, ao menos desacelarar, e pedir a Deus, com a últimas forças que temos, uma maneira para que possam descansar nosso coração e nossa mente nele. Mas precisamos entender, que indiferente dos limites de corpo e alma, nosso espírito pode sempre ser renovado pelo Espírito Santo, aliás, essa é uma das bênçãos que os dons espirituais nos proporcionam. 
      O dom de línguas estranhas é especialmente maravilhoso, quando usado na intimidade, na privacidade de nossas orações pessoais e solitárias, para nos fortalecer. Isso acontece porque falando línguas estranhas, nosso espírito fala diretamente com o espírito de Deus, sem que razão e emoção sejam causa e precisem tomar a iniciativa, já que esses podem estar absolutamente exaustos. Falando em secreto, sozinhos, não precisamos, necessariamente, traduzir, o que nos alivia ainda mais emocional é racionalmente. Assim, o simples fato de falarmos em línguas estranhas, já nos abençoa, e como efeito, sentimos no coração e na mente uma paz infinita, que gerará forças em todo o nosso ser para seguirmos.
      Você está sem forças? Não se sobrecarregue mais, tenha uma experiência espiritual com Deus, permita-se ser batizado pelo, imergido no, cheio com, o Santo Espírito de Deus. Infelizmente, tentando ter uma vida cristã somente intelectual, racional, alegando que dons espirituais é coisa de crente infantil, muitos se sobrecarregam ao ponto de adoecerem psicologicamente, por isso tantos entram em depressão e são cativos de outros transtornos psiquiátricos, mesmo lideres, pastores e cristãos consagrados, em boas igrejas. Tenhamos a humildade para admitirmos nossos limites e permitirmos que Deus opere sua cura do jeito dele, do jeito espiritual, do jeito do Espírito Santo, a palavra viva e poderosa de Deus em nossas vidas, não existe outro jeito dê experimentarmos descanso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário