quinta-feira, junho 07, 2018

“Não tomarás o nome de Deus em vão”

      “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.Êxodo 20.7

      Como as pessoas se acostumaram a colocar Deus nos assuntos, hoje em dia, legitimizam causas, vontades, sonhos, dizendo que creem num Deus que ouve suas causas, faz suas vontades, realiza seu sonhos. Muitos não se envergonham de colocar Deus em suas coisas, em suas vidas, mas se fosse possível (se é, eu não sei), penso que Deus se envergonharia de estar envolvido em muitas dessas coisas de muitas vidas. 
      Nos tempos do antigo testamento, o nome de Deus sequer era lido nas escrituras sagradas, era escrito, mas na hora de verbalizar, outra palavra era dita, tamanho era o temor que os israelitas tinham do Deus único e soberano. O evangelho nos libertou da lei, estamos debaixo da graça que nos dá direito aos valores e bens espirituais, começando pelo desfrutar da presença eterna e viva de Deus em nossos corações pelo Espírito Santo, contudo, isso não deveria nos afrouxar no respeito, mas nos tornar ainda mais zelosos. 
      No mundo moderno das redes sociais, a mesma pessoa que faz uma brincadeira inapropriada, ou divulga uma foto com roupas e caras nada espirituais, ou escreve um texto amargo de conteúdo vingativo, posta um versículo bíblico dizendo que tem a vida totalmente entregue nas mãos de Deus e que ele a abençoará. Quanta discrepância, quanta incoerência, quanta ignorância, quanta falta de temor sequer com o nome de Deus, quem dirá com sua real presença. 
      Como sempre digo aqui no blog, o mundo precisa de menos pregação, de menos posts, de menos versículos, mesmo de menos igrejas, de menos músicas de adoração, mas de mais vida de fato com Deus, com temor ao Senhor, com respeito pelo nome de Deus. Sim, Deus ama e abençoa, mas a quem se compromete de fato, esse será filho de Deus com direitos de filhos, de outro modo serão apenas crendices, religiosidades, fé mundana, não aquela que é dom de Deus, e de Deus nada receberá, mesmo que se coloque indevidamente o nome de Deus no meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário