domingo, junho 03, 2018

“Na terra que te der o Senhor”

      "O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo o que puseres a tua mão, e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus." Deuteronômio 28.8

      Todo mundo quer essas promessas de Deus cumpridas em suas vidas, contudo, existe uma exigência para isso: na terra que te der o Senhor teu Deus. Assim, nesta reflexão, a pergunda é: você está na terra que o Senhor Deus te deu? Tem certeza disso? Alguns podem responder, “estou trabalhando, sendo uma pessoa esforçada, perto de meus parentes, respeitando as tradições que me foram ensinadas, respeitando meus pais, indo à igreja e sendo um membro atuante nela”. Esses talvez sejam os que mais se equivocam com relação a estarem no lugar certo, fazendo a coisa certa. 
      Muitas vezes vivemos uma vida para agradar os os outros, por insegurança, na carência de ter aprovação dos outros, para os outros verem. Somos produtivos desse jeito? Sim, mas não felizes, e com certeza, com o tempo, estaremos sobrecarregados, muitos entram em depressão assim, acabando doentes e amargos. Vivendo errado fazemos dois esforços, um é trabalhar, e nisso não há nada de errado, mas o outro esforço, que é uma armadilha, que nunca chega ao fim, é tentar agradar os outros. Quando queremos agradar os outros, vivemos na terra que os outros nos deram, que o homem nos deu, e não na terra que Deus nos deu.
      Não sejamos unilaterais na interpretação desta palavra, a terra que Deus nos dá pode ser um lugar perto da parentela e das tradições que nos foram ensinadas, muitos são de fato felizes assim. Mas você tem certeza qur esse é o teu caso? Na terra que nos dá o Senhor Deus só temos que agradar a ele, e como consequência somos felizes, fazemos felizes os próximos e que realmente importam, cônjuge e filhos, mesmo que muitos não aprovem ou não vejam. Eu também creio que no tempo certo, mesmo aqueles que tivemos que nos distanciar, para seguir a Jesus, também poderão ver em nós honra das nossas escolhas.
      Mas pra isso é preciao coragem, atitude para procurar, achar e se apossar da terra que o Senhor tem pra nós, só nela há prosperidade que permanece, há abundância nos celeiros e bênção em todo o trabalho que fazemos. Algo que me chama a atenção nas maravilhosas promessas do texto de Deuteronômio capítulo 28 é, “em tudo o que puseres a tua mão”, isso nos ensina que a obediência a Deus, que a princípio não é fácil e que tem preços caros, tem como fruto uma certa facilidade para fazer a coisa certa. Quem se esforça na hora certa, do jeito certo e para Deus, colherá no final uma colheita tranquila, quem vê do lado de fora, tem a impressão que nem nos esforçamos mais, que as coisas acontecem naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário