sábado, junho 09, 2018

Estejamos em paz

      “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4.6-7     
 
      Paz com Deus é a arma mais poderosa que o cristão tem, por isso o diabo tenta de tantas maneiras tirar a paz dos filhos de Senhor. A paz pode ser abalada com pecado não perdoado, com ansiedade não resolvida, com preocupação pelo futuro, com culpa pelo passado, com insegurança sobre o que os homens pensam ou deixam de pensar da gente, com autoimagem desequilibrada, seja quando achamos que somos menos do que somos, ou quando pensamos de nós mais do que realmente somos.
      Enfim, o diabo tenta tirar nossa paz na falta, dizendo que não receberemos a provisão para viver, mas ele também nos tenta na abundância, tentando nos focar nas coisas e pessoas e não em Deus. Perdemos a paz por tão pouco, tantas vezes, mas sempre porque demoramos para buscar em Deus o consolo, aquele que vem com uma palavra simples e milagrosa, que responde as nossas dúvidas, cura nossas dores e nos enche de esperança. O segredo da paz é não tirar os olhos de Jesus.
      Estejamos em paz com Deus, crentes que ele nos ama, nos perdoa, tem o melhor pra nós e nos protege de todo mal, tenhamos paz com o Senhor confiantes que ele conhece a nossa sinceridade, nosso amor por ele, sabe que mesmo limitados queremos agrada-lo. Mas acima de tudo, tenhamos a certeza que em Jesus Cristo, Deus nos trata como pai, dele somos filhos amados, a um filho, ele não nega bem algum, assim como o guarda de todo o mal do mundo e do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário