sexta-feira, junho 08, 2018

“O pecado não terá domínio sobre vós”

      “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.Romanos 6.14       

      Uma verdade evangélica inexorável, a chave para uma vida liberta e em paz: a redenção da graça de Deus. Não podemos sucumbir nunca à mentira que diz que o pecado é mais forte, que estamos presos ao erro, condenados a repeti-lo sempre. A lei é simples e fatal, o que pecar morre, antes que no corpo, no espírito, perdendo o direito de comunhão com Deus, por isso um animal tinha que ser sacrificado sempre que o pecado humano era cometido. Mesmo assim, se tinha uma restauração limitada, não se experimentava a presença eterna do Espírito Santo no coração. Direito a entrar no santo dos santos, um local físico dentro do templo de Jerusalém, só o sumo sacerdote tinha e de vez em quando. No nome de Jesus, lavados pelo sangue que Cristo derramou na cruz, nenhum sacrifício mais precisa ser feito, pela fé temos acesso à graça de Deus, e um selo espiritual que uma vez recebido não perdemos mais. 
      Assim, não precisamos andar com qualquer espécie de culpa, se confessarmos o pecado e nos apossarmos do perdão que há em Jesus, estamos restaurados, sem dívidas diante de Deus. O segredo é não deixar pecado se acumular, não nos deitarmos sequer uma noite sem estarmos livres da culpa pela graça de Deus, e como a palavra diz, o perdão é de graça, nada nos custa, a não ser crer. Se essa experiência for vivida com todo o sentimento e com convicção de pensamento, o Espírito Santo terá liberdade para nos visitar com mais intensidade, a noite de sono será melhor e com certeza acordaremos no dia seguinte bem mais fortalecidos para resistirmos ao pecado e não permitirmos que ele tenha domínio sobre nós. Do mais, meus queridos, tenhamos paz, tenhamos esperança, sigamos livres, estamos debaixo da graça, não da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário