quarta-feira, março 20, 2019

Simples assim

      “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mateus 11.28-30

      A simplicidade do evangelho é o que faz dele não só uma religião, mas a maneira amorosa e direta de Deus pai encontrar os homens e fazer deles filhos curados e livres. Enquanto outras religiões, principalmente as orientais e o ocultismo, apresentam a relação do ser humano com o mundo espiritual através de métodos complexos, cheios de símbolos misteriosos, de ritos complicados, que precisam ser executados em horas, dias, meses específicos, através de invocações em línguas antigas, de cálculos matemáticos e astronômicos aprendidos a duras penas de mestres inacessíveis e nem sempre confiáveis, Jesus diz, vinde a mim e vos aliviarei. 
      Paz de espírito é possível através de uma oração direta em seu nome a Deus, e mais que um contato metafísico e apresentação de teorias que poucos entendem ou se dão ao trabalho de entender, o evangelho permite prática de vida na realidade de nosso dia a dia. Jesus nos faz, não doutores em esoterismos, mas seres humanos melhores, comuns, mas misericordiosos e justos. Acima de tudo, porém, o evangelho nos cura pelo perdão que entrega a felicidade que tanto buscamos e que tanto precisamos para seguir em frente. O melhor é que Jesus não joga sobre nós nenhm peso, não nos cobra nada, mas ensina que se há humildade, há descanso, tornando esta existência tão dolorida na matéria, viável a todos que se aproximam dele e permitem que ele os guie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário