sexta-feira, setembro 27, 2019

A vida é longa - Precisamos uns dos outros

       “E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedoresMateus 6.12

     A vida é longa, assim mudar de opinião se faz necessário, principalmente sobre posicionamentos contra ou de distanciamento que tantas vezes tomamos diante de alguém ou de uma situação que nos magoa. Não temos direito, como seres humanos imperfeitos e injustos, de condenar ninguém para sempre à impossibilidade de se relacionar conosco, a não ser quando todas as medidas foram tomadas e não houve, ainda assim, um entendimento. 
      As pessoas mudam e se são cristãs, convertidas, mudam para melhor, mesmo que demore algum tempo. A presença do Espírito Santo, quando ele de fato está presente nos corações, leva os seres humanos à humildade, a desejarem paz com todos, mas como foi dito, quando ele de fato está presente e é ouvido, já que alguns endurecem tanto o coração que acabam eternizando doenças que teriam cura caso eles ouvissem a voz do Espírito Santo. 
       Mas alguém, que já nasceu de novo de verdade pode resistir à voz de Deus? Eu creio que não, os que parecem resistir para sempre podem nunca de fato terem nascido de novo, ainda que frequentem igrejas e se portem externamente como evangélicos. Nós que conhecemos de fato a misericórdia de Deus, sejamos misericordiosos, o que recebemos de Deus, demos aos homens, e com certeza o perdão que Deus nos deu é muito maior que o que precisamos dar a qualquer um. 
      A vida é longa, mudemos de opinião, permitamos que os outros também mudem, e tenhamos sempre as portas de nossos corações abertas para que uma aliança de amizade exista, ou renasça, se um dia acabou por algum motivo. A vida é longa e precisamos uns dos outros, ninguém se basta, alguém para o qual estejamos talvez fechando uma porta, pode ser justamente a pessoa que Deus quer usar para nos trazer o milagre que tanto estejamos buscando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário