quarta-feira, setembro 18, 2019

Apesar de nós, Deus nos usa

      “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.II Coríntios 12.9-10

      Deus não nos usa sem problemas, sem defeitos, sem fraquezas. Sim, Deus só pode nos usar sem pecados, mas ainda assim, é apesar de nossos problemas, apesar de nossos defeitos, apesar de nossas fraquezas, que ele nos usa, mesmo com todos os nossos limites. Isso não é para que assumamos uma posição irresponsável de quem acha que Deus deve nos usar, nos honrar, mesmo que não sejamos perfeitos, e assim nos acomodarmos com o pecado. 
      Isso, contudo, é para termos a humildade de aceitar que só somos alguma coisa, só temos alguma honra, por Deus, por causa de seu amor, de sua misericórdia, e que mesmo depois de provar essa graça temos, ainda mais, a obrigação de continuarmos seguindo lutando com todas as nossas forças em Deus para vermos nossos problemas resolvidos, nossos defeitos superados, nossas fraquezas vencidas e nossos pecados perdoados.
      Quem corre maior risco de se esquecer disso são pregadores e pastores, que Deus usa porque precisa usar, porque são seus canais oficiais, digamos assim, de alimento espiritual para o povo, e que por isso experimentam uma presença mais constante da palavra ungida que abençoa as ovelhas. Esses podem com o tempo ou achar que são especiais, melhores que os outros, ou que nunca perderão o privilégio de receber palavras divinas porque elas precisam ser entregues aos homens. 
      A esses, cuidado, sim, Deus trata de maneira diferenciada aqueles que ele separa e que têm posições mais visíveis, que são aqueles que os homens procuram em primeiro lugar para enxergar um bom testemunho como cristão. Esses pregadores pagam um alto preço para cumprirem suas missões, de resignação e sacrifícios. Contudo, como a bênção é grande também será grande a cobrança, e quando a disciplina vem, se for necessária, grande será a vergonha de quem se esquece que só é alguma coisa por causa de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário