quinta-feira, setembro 05, 2019

Por que adorar nos faz tão bem?

      “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.João 4.23-24

      Por que verbalizar as características de Deus nos faz bem? Por que adorar a Deus por ele ser superior a tudo abençoa o homem? Por que é necessário ao homem fazer isso, ter essa atitude, ter esse pensamento, ter esse sentimento? Por que manifestar por palavras e por tudo o mais a grandeza e infinitude de Deus alimenta o homem, fortalece-o, renova-o, cura-o, transforma-o? 
      Adorar a Deus é mais que admitir o óbvio por simples obrigação, pelo menos óbvio para os que têm o Espírito Santo habitando seus homens interiores, se fosse só isso bastaria uma disposição de fé, racional, para aceitar a limitação humana e a ilimitação divina e pronto, mas só isso não é adorar a Deus, e lembremos que só isso até o diabo faz e continua sendo diabo. 
      Mas é preciso um comprometimento total, com todas as faculdades humanas, disposição que de alguma forma parece conseguir, assim, entrar num contato mais íntimo com Deus. Adorar ao Altíssimo nos coloca numa frequência mais alta, superior aos homens, aos espíritos e anjos malignos, mesmo aos seres espirituais da luz, uma experiência que mudará nossa prática de vida depois. 
      Adorar é mais que um sentimento, um pensamento, é um estado que nos coloca numa posição espiritual diferenciada e melhor, a melhor que o homem pode experimentar no plano físico, a mais próxima da que viverá no plano espiritual através da salvação exclusiva de Jesus. Muitos cristãos de fato não estão preparados para entender o poder da adoração a Deus, mas o mais importante é que eles adoram a Deus e isso basta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário