segunda-feira, setembro 09, 2019

De acordo com cada um

      “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9.10

      Deus deseja que todos nós cresçamos, melhoremos, e esse processo de evolução ocorrerá enquanto vivermos, até nosso último momento no plano físico, essa é a primeira coisa que temos que entender. A segunda coisa é que ninguém é referência para ninguém, pode até inspirar, ensinar, motivar, mas Deus não cobra de mim conforme o que cobrou do outro caminhou. Para cada um de nós o Senhor tem metas, e nos cobrará conforme essas metas, particulares, pessoais, exclusivamente nossas. 
      Vou construir uma metáfora para explicar melhor: Deus não cobra do paraplégico o que cobra daquele que tem funcionamento normal dos membros e pode, por exemplo, andar e correr sem limitações. Todavia, ainda assim, ele cobrará do paraplégico um crescimento, não de correr com liberdade, mas pelo menos de manejar bem muletas ou cadeira de rodas para que possa se movimentar e ter alguma liberdade de ir e vir. Dessa forma, ninguém tem desculpas para permanecer parado, para desistir e nada fazer, dentro dos limites pessoais de cada um somos desafiados por Deus a seguir e crescer. No final o Senhor cobrará de nós o que nos é devido, de cada um de acordo com o que cada um de nós pode melhorar. 
      O que Deus está pedindo de você? Não, não olhe para o outro, não se compare ao outro, muito menos inveje o outro, conheça-se, aceite-se, assuma-se, goste-se, e faça tudo isso em Deus, pedindo que ele te mostre o que voce precisa fazer para ser um ser humano melhor. Você não precisa sair correndo, disputar maratonas, talvez só precise aprender a manejar um par de muletas, mas elas já serão suficientes para você sair da passividade, deixar de usar seus limites como álibi para não fazer nada e cumprir a vontade de Deus para sua vida, ser hoje alguém melhor que foi ontem, e assim a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário