quinta-feira, setembro 12, 2019

Felizes por obedecer, isso deveria bastar

      “Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.” I Samuel 15.22 

      A maior recompensa por obedecer a Deus é obedecer a Deus, o que vem depois disso não importa para quem quer obedecer ao puro Deus com o coração realmente puro, se há ou não recompensa Deus é quem sabe, podermos obedecer já é uma honra sem tamanho que deve nos alegrar e satisfazer desmesuradamente. Obedecer a Deus já é um fim em si mesmo, o verdadeiramente espiritual entende isso. 
      Se Deus dissese, “não darei nada mais a ninguém no plano físico, só no plano espiritual, neste mundo cada um receberá de acordo com suas obras, a fé só concederá de agora em diante perdão, proteção espiritual e salvação na eternidade, mais nada”, você continuaria orando a Deus, louvando a Deus, buscando santidade, frequentando igrejas, dando dízimos? De verdade, você continuaria, mesmo?
      Pois o correto é vivermos assim, desinteressados em receber recompensas materiais (e sob uma instância até espirituais), ainda que Deus nos dê as coisas, ainda que a palavra nos faça diversas promessas de prosperidade. Contudo, vivemos tempos tristes, a maioria só quer fazer trocas com Deus, vai a igrejas por isso, e muitos pastores vendem isso pois sabem que se pregarem diferente templos se esvaziarão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário