quarta-feira, setembro 04, 2019

Amar é respeitar

      “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.Filipenses 2.3-4

      Respeito, é o que mais se prega hoje em dia, principalmente no mundo (por incrível que pareça), todos querem ser o que quiserem ser e serem respeitados por isso. Mas respeitar não é só aceitar a condição alheia e não se opor, seja por palavras ou ações, às suas escolhas, é mais que isso. Respeitar é ter uma consideração especial pelos outros, desejar algo bom mesmo na diferença de opinião, respeitar é não odiar, em nenhuma instância, respeitar no evangelho é amar. Para amar é preciso perdoar, não invejar, não se irar, mas também se comprometer e não ser indiferente. 
      Quem dá o maior exemplo de respeito é Deus, que ainda que o homem seja menor, pior, infinitamente inferior, em todas as áreas a ele, Deus ainda assim permite que o homem tenha livre arbítrio em relação à salvação de Jesus, e continua amando o ser humano na esperança que ele, em vida física, se converta e se torne seu filho. Se Deus respeita a todos, quem sou eu pra me considerar melhor que alguém e despreza-lo, ainda que seja no silêncio do meu coração? Respeitemos e seremos respeitados, e comecemos por respeitar a nós mesmos, quem se respeita respeitará os outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário